sábado, 12 de novembro de 2016

“Um Pedido de desculpa por amenizar o horror da Sexta Trombeta”

Este não é um artigo como tal, é mais um reparo de um detalhe que fará toda a diferença no momentos em que estaremos a viver os acontecimentos da sexta trombeta.

No último artigo falei de uma parte da sexta trombeta, onde podemos ver que anjos amarrados no grande rio Eufrates sairão e exterminarão a humanidade na sua terça parte.

O meu pedido de desculpa não é por falhar interpretativamente com um determinado verso da sexta trombeta. Veja o que disse:

Disse que estes seres não são maquinas ou homens, são anjos. Confirmo.

Disse que são anjos que não têm nada haver com os 4 anjos de Deus. Confirmo.

Disse que estes anjos matarão a humanidade na sua terça parte. Confirmo.

Disse que estes seres não serão vistos a olho nu. A menos que Deus nos conceda visão para ver estes seres, nós não os veremos. Confirmo.

Confirmo que neste ultimo ponto errei. Errei me baseando nos evangelhos e nas cartas de Paulo, para afirmar que os anjos exterminadores serão invisíveis aos nossos olhos. Mas, não serão.

Há três semanas pude estudar o livro de Joel, mas alguns detalhes passaram despercebidos aos meus olhos. Foi que nesta última semana ao ver uma pregação no youtube, fui levado a observar novamente o mesmo livro. Enquanto lia os versos indicado pela pregadora, me detive em observar ainda os versos subsequentes, e fiquei pasmado com a revelação contida no capitulo 2.

Joel 2:1-11 vs Apocalipse 9:13-21

Fiz um estudo paralelo com a sexta trombeta e cheguei rapidamente à conclusão, que errei ao afirmar que não veremos estes exterminadores. Errei, pois diante destes exterminadores tremerão todos os povos da terra.

Poderia vos mostrar as semelhanças que o profeta Joel e o profeta João falaram, mas deixo que você mesmo os encontre. Mas, se não poderes ver que Joel fala exatamente aquilo que João falou, em Apocalipse, dê também um sinal.

Faça o estudo paralelo de Joel com apocalipse e dê o seu parecer. Pois duas ou mais cabeças pensam melhor que uma. 


“Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras”
Share:

0 comentários:

Enviar um comentário

Translate

CATEGORIAS

Seguidores