sábado, 8 de abril de 2017

Quem é a coadjuvante da Besta do mar?

No artigo anterior onde identificamos a origem da besta do tempo do fim, 

vimos como os profetas João e Daniel detalharam a região que a besta formará o seu império. Detalhes estes que João o fez com maior precisão, pois não só disse que a besta é o renascimento do império dividido da Grécia como apontou para o reino/nação que a besta emergirá.

E o mesmo João na sua dissertação, no capitulo 13, mostra que a besta que emerge do mar não é a única a emergir. Em auxilio dela (besta do mar) vem outra besta. Embora diferente da besta do mar, com grande autoridade vem uma besta que sai da terra. Então:

Quem é a coadjuvante da besta do mar? Quem é a besta da terra?

Para esclarecermos melhor a posição da besta da terra, seria preciso olhar antes para os intentos da besta do mar (até aqui só identificamos a primeira besta), pois a besta da terra não vem em oposição a besta do mar. Vem, sim, em seu auxilio.
  • Então, vi uma das suas cabeças como golpeada de morte, mas a ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta; e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante a besta? Quem pode pelejar contra ela? (Apoc. 13:3,4)
No artigo: "Quem é a besta?", podemos ver que a besta do tempo do fim emerge sem duvida de uma das cabeças que caíram (o oitavo rei é a besta que era/caiu). E, tais como Daniel e João mostraram, a sétima cabeça (reino) renasce do império dividido da Grécia, do qual, emergirá o oitavo rei, isto é, em Pérgamo, na Turquia.

É importante ter isso em mente porque o renascimento/cura desta cabeça (reino/império) maravilhará toda a terra.

A menos que estejamos enganados, a palavra de Deus diz que toda a terra seguirá a besta. E, não há como camuflar o texto, pois até aqui não existiu nenhum líder politico que tenha sido seguido por toda a humanidade.

E por que digo líder político?

O reinado da besta que emerge do mar não começa com engano de adoração. A besta não surgirá como um ministro de um evangelho. Seu inicio não é como profanador de um espirito imundo. Ele vem com grande poder e autoridade. Vem como uma força politica/militar. Ou seja, antes da besta do mar aparecer à região do médio oriente estará mergulhado em convulsões militares de um lado a outro (reino do norte vs reino do sul – Dan. 11). A conjuntura da região do médio oriente que se estará a viver será militar (Luc. 21:9). E é em meio a estas frentes militares que emergirá um general, um rei, um líder jamais visto. Um rei cuja força e autoridade serão estranhas (Dan. 8:24).

Mas será por meio do seu poder politico/militar que a primeira besta fará com que toda a terra a siga. Aliar-se ao mais forte, submetendo-se as suas leis é um processo natural daqueles que são os mais fracos. Só que a questão mais importante na submissão a besta será a adoração, porque a besta do mar, além de subjugar o mundo, exigirá que o mesmo o adore.

Com isto, és que surge uma inquietação: Até que ponto um líder politico/militar exige adoração a si mesmo?

A adoração por não fazer parte de uma ideologia politica de qualquer militar, também é incomum que alguém no inicio de sua liderança exija de seus súditos adoração a si mesmo. E o mais estranho é que a bíblia diz que toda a terra acata tal exigência.

Mas, para respondermos a pergunta acima devemos buscar o elemento chave, a peça chave neste puzzle, a saber: Satanás na terra. A peça chave não é somente satanás, pois ele sempre agiu em favor dos lideres ditadores mundiais por meio de seus anjos demoníacos. A peça chave deste puzzle é satanás na terra, em pessoa. Isto é, satanás entrará em cena pessoalmente tal como no Éden.

O sucesso politico/militar e espiritual da besta só terá grande sucesso, porque diferentemente de todos os lideres imperiais, este (besta do tempo do fim) terá auxilio presente de satanás aqui na terra, que lhe concederá sua autoridade e o seu trono terreno.

É preciso relembrar que neste preciso momento satanás nunca deu (nem pode dar) o seu trono e poder a nenhuma das bestas que qualquer homem tenha vislumbrado. E, por que satanás ainda não deu o seu trono e o seu poder a ninguém? Porque satanás ainda não desceu a terra. Porque satanás ainda não se estabeleceu no seu trono terreno.

Obs: Clica aqui: "O Grande Sinal no Céu.Parte 2", para saberes com mais detalhes este assunto...

Desde que satanás iniciou a sua rebelião ao governo de Deus que habita numa região acima das estrelas de Deus, no segundo céu. É no segundo céu que tem o seu trono atual. É dali que governa seus anjos. É dali que desgoverna toda a terra.

Provavelmente alguém pode perguntar: Não vimos satanás no Éden a tentar o homem?

O facto de satanás estar aqui na terra no inicio da vida humana não quer dizer que estivesse habitar neste planeta. Seu plano nunca foi residir num planeta sem forma e vazio, pois a terra era assim quando satanás se rebelou e foi expulso do terceiro céu. Seu intento sempre foi ser igual ao Altíssimo, e habitar numa região que ficasse acima de Deus (Is. 14:13). E foi o que fez. O facto de Deus lhe dar liberdade para viver onde quisesse, implica que a mesma (liberdade) também lhe possibilitasse vaguear pelo universo (Jó 2:1,2), inclusive no planeta terra e tentar o homem.

Agora, haverá um momento em que satanás não mais terá o privilegio de desgovernar a terra a partir do seu trono celeste. Haverá um momento em que satanás não terá liberdade de vaguear onde quiser. Haverá um momento em que a nossa luta não será mais contra as potestades celestes como Paulo diz (Ef. 6:12). Este momento será quando o terceiro anjo tocar a terceira trombeta: "O Toque das Trombetas. Parte 2".

Será neste momento que nossa luta passará a ser contra as potestades terrenas, porque desde o toque da terceira trombeta até a volta do Messias, satanás estará confinado nesta terra e aqui estabelecerá o seu trono.

Com isto, quero dizer que, a besta que era/caída e que está para emergir terá toda a terra maravilhada aos seus pés, porque este rei/líder mundial governará com um poder jamais visto. Será o próprio satanás, pessoalmente, que lhe concederá sua autoridade e trono, para que ele seja um supremo rei na terra.

Na sua supremacia mundial, este rei movimentará um culto mundial. Um movimento de adoração mundial será estabelecido pelo protegido de satanás e o medo à morte levará com que toda a terra preste adoração a este rei, ao mesmo tempo em que adorará satanás: E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? (Apoc. 13:4)

Este rei exigirá que a sua religião e o seu culto de adoração seja uma regra em toda a face da terra. O seu lado espiritual como líder espiritual mundial também estará vincado no seu consulado imperial. E como líder de um movimento de culto religioso em todo o mundo, a besta tentará deslocar e usurpar adoração do Deus da Bíblia. Este culto será, então, direcionado para si próprio e para satanás.

O facto de este rei ser um homem de caris espiritual é comprovado no aparecimento do seu coadjuvante: a besta que emergi da terra.
  • Vi ainda outra besta emergir da terra; possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão. Exerce toda a autoridade da primeira besta na sua presença. Faz com que toda a terra e os seus habitantes adorem a primeira besta, cuja ferida mortal fora curada. (Apoc. 13:1,2)
Todo o simbolismo que tem (chifres de cordeiro) revela que é um homem espiritual. Este simbolismo só mostra que é um homem que vem em nome do culto que a primeira besta implementará neste mundo, pois além de exercer toda autoridade do líder mundial ainda exige que a terra e os seus habitantes o adorem.

E, não faz qualquer sentido que as pessoas possam pensar que esta segunda besta seja o papa ou EUA representado pelas instituições apostatadas, porque a besta do mar emerge da região do médio oriente, em Pérgamo, na Turquia (Apoc. 2:13). Não faz sentido ainda, porque a besta da terra é também chamada de falso profeta, que com a besta serão lançados no lago do fogo. Seria como dizer que as instituições protestantes americanas iriam queimar. E como ficariam as instituições protestantes no resto do mundo?

Embora possa fazer mais sentido afirmar que a besta da terra seja o papa. Contudo, não pode ser o papa, porque se tivesse de ser, o papa teria de deixar a sua fé católica. Vou repetir, para que o papa cumpra o requisito da besta da terra a igreja católica teria de deixar a sua fé católica.

E por quê?

Para conseguirmos entender o porquê do papa não cumprir o requisito da besta da terra, temos de encontrar a pergunta certa e respondê-la. Temos de vislumbrar qual é o culto religioso que a primeira besta exigirá que a humidade siga, pois a segunda besta vem para apoia-lo. Eis a pergunta:

De que culto religioso se trata? Culto religioso Cristão? Culto religioso Judaico? Culto religioso Islâmico? Culto religioso Budista? Culto religioso Hinduísta? Ou a primeira besta introduzirá um novo culto religioso?

O profeta Daniel nos ajuda a entender de que culto religioso se trata:
  • Não terá respeito aos deuses de seus pais, nem ao deseja de mulheres, nem a qualquer deus, porque sobre tudo se engrandecerá. Mas, em lugar dos deuses, honrará o deus das fortalezas; a um deus que seus pais não conheceram, honrará com ouro, com prata, com pedras preciosas e coisas agradáveis. (Dan. 11:37,38)
O profeta Daniel começa este versículo a dizer que este rei não terá respeito aos deuses de seus pais. Mas também não disse que emprega novo movimento religioso. Isto quer dizer que este rei terá como base, o culto religioso de seus pais. Logo, a possibilidade de ser um novo culto religioso está fora de questão.

O profeta revela que a besta se colocará acima dos deuses do império dividido grego. Em vez de continuar na mesma senda (com os mesmos deuses), ele adotará um novo deus para a religião de seus pais/ascendentes. E isto, já se tem verificado nos dias de hoje. Hoje o povo do médio oriente diminuiu de que maneira os deuses que seus ancestrais do império Grego haviam adotado. A lua crescente, a estrela e a pedra negra (que já era cultuada pelos árabes antes de aparecer o Islã) são deuses adotados na atualidade, fora aquele que eles consideram o seu deus, Allah.

Se a primeira besta exige que todos os habitantes da terra adotem o seu culto religioso (Islão) é porque também exigirá que o papa siga o mesmo caminho ou que a igreja católica adote a fé islâmica para que o papa continue como um papa islâmico (impossível). E se um papa largasse a sua fé católica para abraçar o Islão:

Primeiro: O bispo de Roma deixaria de ser um papa. Logo, não podemos dizer que se trata de um papa, porque a partir do momento em que este (bispo de Roma) deixa sua religião também deixa de ser papa.

Segundo: A bíblia diz que tal como a primeira besta emergiu, a segunda besta também emergirá, mas emergirá depois da primeira besta. Ou seja, a segunda besta tem de ser alguém com a mesma fé islâmica que a primeira besta, e que aparecerá depois da primeira para auxiliá-lo, nunca antes. Então, se a primeira besta ainda não emergiu como é que poderíamos afirmar que o papa é a besta da terra?

Contudo, esta personagem que emerge depois da primeira besta e também chamado de falso profeta (Apoc. 19:20). É alguém com grande poder sedutor. É sedutor não só pela eloquência da sua mensagem (Apoc. 13:12), mas principalmente pelos milagres que faz, até fogo do céu faz descer a terra.
  • Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer a terra, diante dos homens. Seduz os que habitam sobre a terra por causa dos sinais que lhe foi dado executar diante da besta, dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta, aquela que, ferida à espada, sobreviveu; e lhe foi dado comunicar fôlego à imagem da besta, para que a imagem falasse, como ainda fizesse morrer quantos não adorassem a imagem da besta. (Apoc. 13:13-15)
Queridos, o mundo cristão hoje que será um dos alvos da besta, a par do Judaísmo, mas, infelizmente, é um povo que está sendo preparado para receber estes sinais como legítimos do Deus dos deuses. Nunca se viu tanto o cristão a dar crédito somente àqueles que fazem milagres como o cristão de hoje. A cristandade hoje titula alguns curandeiros, feiticeiros, mágicos emprestados às igrejas de profetas. Eles até nem precisam anunciar o que vai acontecer no futuro (ação principal de um profeta) e mesmo assim são chamados de profetas. Não quero com isso dizer que os milagres não existem, mas lembrar que um profeta não precisa de ter o dom da cura e nem por isso deixa de ser profeta.

A besta da terra implementará a adoração babilônica. Tal como Nabucodonosor erigiu uma estátua, para servir de adoração a si próprio, a besta da terra exigirá que toda a terra se proceda da mesma maneira em relação a primeira besta. Mas, o texto sagrado diz que haverá alguns que não adorarão a besta do mar e sua imagem.

E por que não adorarão a besta? O que estará em causa?

Muitos por acreditarem que a besta do mar é o papado também creem que no final dos tempos, o que estará em causa será a posição do sábado, como se o sábado fosse maior que a restante lei. Mas, a bíblia é muito clara em dizer aquilo que estará em causa na adoração. A bíblia diz claramente que será Deus, seu Cristo e suas normas vs satanás, seu cristo e suas normas.
  • Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo. (Is. 14:14)
Esta sempre foi à intenção de satanás: ser semelhante ao Altíssimo. Uma vez que satanás ainda não concluiu sua missão de destruir a raça humana, o seu combate contra o Altíssimo também não terminou. Será o seu cristo quem vai culminar com o seu projeto inicial de engano:
  • Irmãos, quanto à vinda de nosso Senhor Jesus Cristo e o nosso reencontro com ele, rogamos a vocês. ... Não deixem que ninguém os engane de modo algum. Antes daquele dia virá à apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus. (2Tess. 2:1-4)
A adoração ao Deus criador será o foco de distorção por parte de satanás a partir da besta. Nada do que estiver relacionado com Deus ou que seja objeto de adoração será aceite pela besta, pois a adoração a si mesmo e a satanás de forma camuflada será a imposição que o homem enfrentará.
  • Este rei fará segundo a sua vontade, e se levantará, e se engrandecerá sobre todo deus; contra o Deus dos deuses falará coisas incríveis e será prospero, até que se cumpra a indignação; porque aquilo que está determinado será feito. (Dan. 11:36)
  • E abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu. (Apoc. 13:6)
Será contra Deus que satanás, por meio da besta estará guerreando. Mas não só. A bíblia afirma que a besta também difamará os que habitam no céu. E, Cristo, o Filho do Altíssimo, também será o alvo da besta. Como o texto sagrado diz:
  • Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. ... Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? É o anticristo esse mesmo que nega o Pai e o Filho. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho, tem também o Pai. (1Jo. 2:18-23)
Por mais que deturpem os textos bíblicos, não há no seio cristão (nem mesmo o papa) alguém que seja anticristo. Alguém que nega que Jesus seja o Cristo (Messias) de Deus. Alguém que nega a filiação de Cristo em relação ao Altíssimo. O papa pode cometer vários erros, tal como muitos pastores e lideres cometem, mas nenhum deles nega o Filho de Deus como Messias e salvador do mundo.

Amigos, atentam melhor para a posição de qualquer líder cristão, seja lá ele quem for. Todos eles, inclusive o papa, servem-se de Cristo. Usam o nome de Cristo para os seus fins. Uns para o bem, outros para o mal. Agora, usar Cristo e ser contra Cristo há uma diferença abismal. Um coloca o nome de Cristo ao seu lado, para atingir os seus fins, enquanto que o outro quer o nome de Cristo distante de seus ensinos e diante dos homens nega a missão do Messias de Deus.
  • Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus. (Mat. 10:33)
E qual é a religião que tem pregado isto ao longo dos anos? O Islão é a religião que nega a filiação de Cristo ao Pai. Para o Islã não há espaço a existência de um salvador. Não há espaço para a salvação pela graça (salvação pela obra). No Islã não a espaço para um Deus que tenha Filho (Messias). E quem é o messias do Islão? Se por um lado dizem que Jesus não é o Cristo de Deus, por outro lado, o Islão diz que Maomé é o cristo (messias) de Deus.

A palavra de Deus afirma que a besta adotará como deus aquele que tem o seu trono em Pérgamo (Apoc. 2:13). Pérgamo era originalmente uma fortaleza (Dan. 11:37,38) num isolado morro íngreme, entre dois rios. Com o tempo, a cidade estendeu-se ao vale abaixo, e o morro tornou-se uma acrópole.

Será com o apoio deste deus das fortalezas que a besta mudará os tempos e a lei e terá sucesso nas suas investidas (Dan. 7:25).

Amigos, sabeis por que isso (mudança dos tempos e da lei) é tão importante para satanás?

A sabedoria, a ciência, a fé, o dom de curar, profecia, o dom de discernir os espíritos, o dom das línguas ou de interpretar as línguas é tudo muito belo diante de Deus. Mas nenhum destes dons nos aproxima de Deus. Só a obediência é que nos aproxima de Deus. Se o profeta anuncia que haverá mudança dos tempos e da lei é porque a humanidade entrará noutro estagio, em que tudo o que está relacionado com o Deus criador (no caso, os tempos/anos e a lei) será ratificado e será colocada uma nova vigência. E a mudança dos tempos e da lei de Deus para os tempos e lei da besta colocará em prova a obediência de todos adoradores de Deus. A nova ou a velha vigência colocará mais próxima ou mais distante de Deus, em função daquilo que o homem decidir.

O calendário islâmico, calendário muçulmano ou calendário hegírico é um calendário lunar composto por doze meses de 29 ou 30 dias ao longo de um ano com 354 ou 355 dias. A contagem do tempo deste calendário começa com a Hégira - a fuga de Maomé de Meca para Medina, em 16 de julho de 622.

Para fazer um cálculo aproximado do ano da Hijra correspondente a um determinado ano gregoriano:
  • Subtrai-se 622 (ano da Hijra) do ano gregoriano.
  • Multiplica-se o resultado por 1,031, resultado do número de dias do ano gregoriano dividido pelo número de dias do ano lunar.
Por exemplo:

O ano de 2017 corresponde a:
2017 - 622 = 1395 => 1395 x 1,031 = 1438,245

Portanto o ano gregoriano de 2017 corresponde aos anos 1438 / 1439 islâmicos. E isto, quer dizer que, na adoção deste tempo (1438) homenageia-se a pessoa de Maomé, o cristo islâmico.

Quando este tempo chegar ninguém poderá dizer que ama a Deus, se a Sua lei não for obedecida (1Jo. 2:4). Ninguém poderá dizer que é o remanescente de Deus, se não obedecer aos seus mandamentos e o testemunho de Cristo (Apoc. 12:17).

  • E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis. (Apoc. 13:16-18)
Este é um tema (sinal da besta) bastante vasto para que explique agora. Contudo deixo-vos este link: https://defendendoafecrista.wordpress.com/2017/03/07/__trashed-9/ onde podeis encontrar mais detalhes sobre o sinal da besta.

Contudo, é necessário olhar para os pensamentos a respeito do sinal da besta, pois cogita-se a possibilidade de se colocar chip nos homens para serem controlados, ou ainda há quem crê que os anjos de Deus colocarão um sinal espiritual nas pessoas que guardam o sábado e nas que guardam o domingo.

Nada disso faz sentido ou tem respaldo bíblico, pois é preciso olhar como está à economia mundial. A economia informal é a maior economia do mundo. A Economia informal envolve as atividades que estão à margem da formalidade, sem firma registrada, sem emitir notas fiscais, sem empregados registrados, sem uso de tecnologia e sem contribuir com impostos ao governo. Por exemplo, o mercado informal da Índia representa 93% da economia daquele país (ano 2003). Então, como é que um chip poderia controlar as pessoas num mercado como este? É impossível haver restrições, quer para quem vende como para quem compra, num mercado como este. Este entendimento só teria logica se todo o mercado mundial fosse formal.

De igual modo, também é impossível controlar qualquer pessoa que tenha como dia de adoração o sábado ou o domingo, uma vez que o sinal é espiritual posto pelo anjo de Deus. Alguém que entra numa loja teria de afirmar o dia da sua adoração para comprar algo? Faz sentido? Imagine que alguém cria um negocio a porta da sua casa. Os prováveis clientes teriam de saber o dia de adoração do vendedor para adquirirem o bem? Faz sentido? Creio que não. Até porque no que tange ao Islã, o problema de adoração não será entre o sábado e o domingo.

O texto diz que o sinal, o nome da besta ou o numero do seu nome será visível ao olho de qualquer pessoa. Sem este (sinal) ninguém pode realizar qualquer atividade econômica. O que quer dizer que, temos de andar com ele (sinal) onde quer que formos e a vista de todos (todo olho terá de ver).



"Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras"
Share:

0 comentários:

Enviar um comentário

Translate

CATEGORIAS

Seguidores